Moradores expõem dezenas de corpos em praça após megaoperação no Rio de Janeiro

Moradores expõem dezenas de corpos em praça após megaoperação no Rio de Janeiro

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

A Praça São Lucas no Complexo Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, amanheceu, nesta quarta-feira (29), com dezenas de corpos enfileirados em uma lona. Segundo informações da CNN Brasil, cerca de 50 corpos foram levados por moradores após a megaoperação policial que foi realizada na terça-feira (28).

A ação, chamada de Operação Contenção, mobilizou cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão. Segundo o governo do Estado, a operação tinha como objetivo cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV) e conter a expansão territorial da facção.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SESP), o balanço oficial até a noite de terça-feira era de 64 mortos — sendo 60 suspeitos e quatro policiais (dois civis e dois do Bope). Ainda não há confirmação se os corpos levados à praça estão incluídos nesse número. Caso se confirme essa relação, o número de mortos na operação pode passar de 100.

Durante a ação, 81 pessoas foram presas e 93 fuzis foram apreendidos — um dos maiores números da história recente do Estado. O governo do Rio de Janeiro informou que prendeu Thiago do Nascimento Mendes, conhecido como Belão, que é apontado como o operador financeiro do CV no Complexo da Penha e braço direito do chefe do Comando Vermelho, Edgar Alves de Andrade, vulgo "Doca" ou "Urso".

A operação gerou forte impacto na cidade: escolas e unidades de saúde suspenderam atividades, e várias linhas de ônibus tiveram os trajetos alterados.

Nesta quarta-feira, o governo estadual deve se pronunciar sobre o número de vítimas.

Incêndio destrói estufa de fumo no interior de Agudo Anterior

Incêndio destrói estufa de fumo no interior de Agudo

Viatura da Brigada Militar se envolve em acidente na ERS-342, em Cruz Alta Próximo

Viatura da Brigada Militar se envolve em acidente na ERS-342, em Cruz Alta

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI